quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Quero te (re)encontrar.

Menos de um segundo e eu eu já perco o ar
Quase um minoto quero te encontrar
É um sentimento que preciso controlar
Por que você se foi?
Não está aqui.

Partiu num dia qualquer sem ao menos dizer adeus.
E o que ficou, foi um coração
Que sofre como quem espera.
A próxima entrada da estação
E o que separa o frio do calor
E a emoção, de saber que vou
Poder te encontrar um dia
Eternamente te encontrar.”
(Rosa de Saron - Menos De Um Segundo.)




Pensava ela consigo “ Quando alguem diz adeus é porque tem a pretensão de dizer 'Olá' novamente, mas quando vai embora sem despedir-se, é porque não vai voltar”. Passavam-se os dias e sua esperança diminuía enquanto sua dor aumentava.
Amanheceu um lindo dia, perfeito pra tentar ser feliz novamente. Saiu pra tenta espairecer um pouco, andado distraída com o fone de ouvido, ouvindo repedidas vezes a mesma música, quando após aumentar o volume da música, ao olhar pra frente desacreditada do que via, e após alguns instantes observando seu caminho, não para pra pensa e se concentra em correr em sua direção. Os dois se abraçam, e após alguns segundos olham-se, ela vê o brilho de seu olhar, não resiste e chora, mas não um choro de tristeza ou de raiva, mas uma choro de alegria misturada com saudade.
Depois de reencontrarem-se ela lembra-se de tudo o que aconteceu, do sofrimento que passou e num tom de cobrança ela diz:

- Você foi e nem se quer me disse adeus!
- Eu sei, mas bem que eu queria- responde-lhe tentando redimir-se. 
- Espero que de próxima vez que você for, pelos menos me diga adeus. 
- Ah! Da próxima vez que eu for, eu te levo comigo.


Espero que tenham gostado, e mesmo que parece não fiz esse texto por causa da banda Restar. O que me inspirou a escreve-lo foi um filme que vi “Pisando na bola”, quis dá uma nova versão a essa cena, mas baseei-me na cena original, porém modificando a história.

3 comentários:

Clara disse...

Às vezes quando não se diz adeus também é por medo da despedida... É muito triste ter que deixar de estar perto de alguém que se ama, dói muito, fica um vazio intenso. MAs, o reencontro é algo que tem um dos melhores gostos do mundo! :)

O Profeta disse...

Viajeiro das perdidas madrugadas
Navegante de barcos de papel
Preso aos brandais desta Nau da esperança
Afugento a fome com pão e mel

Mato a sede na saliva das tuas palavras
Tempero o sentir com o sal das tuas lágrimas
Recolho uma flor que eclodiu do basalto
Gerado num vulcão de sete chamas


Doce beijo

André Masoch disse...

Bonito e muito bem feito.
Sem demoras digo que gostei bastante.